Estúdio A Hora agora é Estúdio A

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

foto geral estudio a

Estrutura criada pelo Grupo A Hora em 2017, o Estúdio A Hora agora é Estúdio A. Voltado para a produção de conteúdos exclusivos para marcas em diferentes plataformas, com a mesma qualidade e responsabilidade empregada na produção de conteúdo jornalístico.

Diretor de marketing e inovação do Grupo A Hora, Sandro Lucas afirma que os primeiros quatro anos do estúdio foram marcados por aprendizados, aprimoramento dos processos e investimento em pessoas. “Como era algo que não existia na região, toda a inovação tem seu tempo de maturação. Acredito que amadurecemos bastante neste período.”

Lucas ressalta que a produção de conteúdo está no DNA do Grupo A Hora. “Pelo fato de sermos um grupo de comunicação e mídia, aumenta o nosso compromisso de fazer bem-feito e entregar à altura da expectativa das empresas.”

O reposicionamento da marca surgiu a partir do amadurecimento do estúdio e conversas com o mercado. O setor realizou uma ouvidoria com empresários e profissionais estratégicos, que sinalizaram oportunidades para aumentar o espectro de serviços em comunicação. “Está sendo um processo natural e ao encontro das oportunidades.”

A empresa contratou novos profissionais como a publicitária Suzi Ferrari, especialista em planejamento, para ampliar os serviços na área de estratégia e pesquisa. Segundo ela, o reposicionamento nasce da necessidade de se apresentar ao mercado de forma mais clara e direta. “O Estudio A Hora foi lançado com cautela, pois era um experimento. Precisava entender a receptividade do mercado regional e amadurecer profissionalmente.”

De acordo com Suzi, o estúdio também passa a atender as empresas de forma mais integrada e completa nas estratégias voltadas para o mercado, por meio de pesquisas e análises aprofundadas. Com o reposicionamento, o Estúdio A preserva o propósito de alcançar resultados comerciais e institucionais aos parceiros.

Qualidade e agilidade

A equipe do Estúdio A se destaca pelo conhecimento do mercado consumidor do Vale do Taquari, o que facilita a prestação de serviços para as empresas regionais. Conforme Suzi, o time é composto por profissionais qualificados e orientados para as necessidades do mercado.

“São jornalistas, relações públicas, designers, videomakers e publicitários, cujas visões se unem para trazer resultados concretos aos clientes”, ressalta.

Para Sandro Lucas, com os serviços do estúdio aliados aos canais de mídia do Grupo, é possível gerar mais pontos de contato entre os clientes e seus públicos, de forma a construir resultados institucionais e comerciais.

Profissional responsável pelo planejamento operacional do Estúdio A, a publicitária Gláucia Reitter destaca a forma como a gestão dos processos do setor emprega agilidade e qualidade ao trabalho. “O planejamento realiza o briefing com o cliente e entrega a análise para o desenvolvimento das demandas, todas com prazos de entrega e acompanhamento contínuo em todos os processos”, afirma. Essa maneira de operar é fundamental para atender as expectativas de clientes que precisam de soluções cada vez mais velozes e eficientes.

Sandro Lucas acredita que esse movimento também fortalece o setor da comunicação regional e contribui para ampliarmos a discussão sobre a importância de se fazer gestão de marca. Segundo ele, a construção de uma marca de valor é um processo que envolve muitas áreas do negócio e exige constância.

Serviços

* Estratégia de conteúdo
* Produção audiovisual
* Spots e podcast
* Eventos geradores de relacionamento
* Presença digital
* Editora

* Projetos especiais